Guarapari vai ter Musa do Carnaval e Rei Momo

por Rosimara Marinho

Tem que ter samba no pé, gostar de carnaval e representar uma escola de samba, são alguns dos requisitos para escolha da Musa do Carnaval 2019 de Guarapari. No concurso, que aconteceu no dia 15/02, no Shopping Guarapari, o Rei Momo também foi escolhido.

Candidatos ao título de Musa do Carnaval e Rei Momo – Foto: Divulgação

O concurso é um dos atrativos do Pré-Carnaval de Guarapari realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura. Para a escolha dos campeões serão avaliados quesitos como simpatia, charme, samba no pé e traje (fantasia).

O evento aconteceu no Shopping Guarapari e foi abrilhantado pela equipe de músicos do Bloco Rama. Foi um evento lindo que reuniu a cultura do carnaval, parcerias e muito samba no pé.
Parabéns a Secretária de Turismo Empreendedorismo e Cultura de Guarapari, Letícia Regina e toda sua equipe.
A Prefeitura de Guarapari, na pessoa do vice-prefeito Miguel Agrizzi que integrou o corpo de jurados para eleger o Rei Momo e Musa do Carnaval.
Ao Shopping Guarapari e MetroMalls na pessoa do Adriano da Vitória e Mateus Barreto, por aderirem a esse projeto cultural que movimentou o shopping levando cultura e entretenimento aos clientes do centro de lazer e compras.
??Aos candidatos a Musa e Rei Momo, parabenizo por terem participado desse concurso que tenho certeza que será o primeiro de muitos aqui na nossa cidade. Aos ganhadores Maria Luiza a Musa do Carnaval 2019 e ao Rei Momo Igor sucesso na avenida.

No Shopping a música começa a partir das 17h com o projeto “Um banquinho e um cavaquinho”, de Rogerinho do Cavaco”, seguindo a partir das 20h com o concurso

A Escola Mocidade Alegre de Olaria, apresentou a Maria Luiza Santos Santana, 21 anos, também conhecida por Malu, como candidata à musa do carnaval 2019.

A Escola Juventude de Muquiçaba, apresentou Ana Carolina Lima Lannes, 21 para concorrer ao título.

Na disputa a Rei Momo, estão os candidatos:  Giovane Ricardo Jesus Santos, 18 e

Igor David Cassiano, 24.

Conheça o perfil dos candidatos ao concurso

Nós do Blog Tudo é Mara conversamos com os quatro candidatos do concurso a Musa do Carnaval e Rei Momo para saber suas expectativas e suas histórias com o samba.

Candidato a Rei Momo – Giovane Ricardo Jesus Santos, 18 anos. Dançarino.

Tudo é Mara: O que o carnaval representa para você?

Giovane – “Eu gosto de carnaval desde criança, nunca tive a oportunidade de participar em uma escola, e esse ano está sendo um privilégio concorrer ao concurso Rei Momo. O carnaval representa uma alegria, diversão e muito amor pela dança. Sou dançarino e amo o que faço”

Tudo é Mara: Qual sua expectativa para esse concurso?

Giovane – “É poder realizar um sonho, poder mostrar para muitos que podemos sim realizar nossos sonhos, e que eu posso cada vez mais me aperfeiçoar na dança”.

Candidato a Rei Momo – Igor David Cassiano, 24.

Tudo é Mara: O que o carnaval representa para você?

Igor – “O carnaval representa alegria, compromisso e amizade. 

É uma herança de família, desfilo desde pequeno em escola de samba… fui Rei Momo do carnaval de Vitória em 2018”.

Tudo é Mara: Qual sua expectativa para esse concurso?

Igor – “Expectativa grande, pois ser Rei Momo do carnaval da minha cidade é algo gratificante demais…”

Candidata a Musa do Carnaval 2019 – Maria Luiza Santos Santana, 21 anos,

Tudo é Mara: O que o carnaval representa para você?

Maria Luiza – “O samba é tudo pra mim e é o que me move. Vem passando de geração em geração. Pra mim é orgulho, reconhecimento e começa por gratidão. Já que eu comecei na escola.”

Tudo é Mara: Qual sua expectativa para esse concurso?

Maria Luiza – “Olaria merece ganhar esse concurso. Eu entrei no concurso para ganhar e tem que ter muito ensaio, sempre em conjunto com a bateria”.

Candidata a Musa do Carnaval 2019 – Ana Carolina Lima Lannes, 21 para concorrer ao título.

Tudo é Mara: O que o carnaval representa para você?

Ana Carolina Lima Lannes – “O Carnaval tá no sangue. Minha família desde cedo está envolvida no meio carnavalesco. Minha prima já foi porta-bandeira, minha mãe já tocou durante anos na bateria, meu irmão toca, meu tio canta, meus primos tocam. O carnaval, o samba é passado de geração em geração, lá em casa”.

Tudo é Mara: Qual sua expectativa para esse concurso?

Ana Carolina Lima Lannes – “As melhores possíveis. Estou confiante e farei de tudo para conquistar esse título.”

(***) O post foi publicado em 15 de fevereiro e atualizado em 18 de fevereiro de 2019.

Leia mais sobre o Grito de Carnaval do Shopping Guarapari

You may also like

Deixe um comentário