Cidade vizinha de Guarapari: Vila Velha

por Rosimara Marinho

No vídeo de hoje eu vou te deixar dicas do que fazer nas cidades vizinhas da Guarapari. Hoje vou falar da cidade Canela Verde, Vila Velha. Daqui de Guarapari até Vila Velha são cerca de 50 quilômetros e é lá que fica o Convento da Penha um dos pontos turísticos mais visitados do Espírito Santo e até do Brasil

Se você prefere a leitura, acompanhe aqui o post com dicas MARA da Cidade de Vila Velha que fica pertinho aqui de Guarapari. São 51km indo pela Rodovia do Sol e 61,3km se o seu caminho for a Br101.

Já adianto, que gravei o vídeo em casa, nesse período de isolamento social, mas temos fé e a certeza de que tudo isso vai passar. Quando passar, você pode se organizar e visitar Guarapari e as cidades vizinhas daqui. Caneta e papel nas mãos para anotar as dicas.

CONVENTO DA PENHA – 

Um dos principais cartões postais do estado capixaba. A festa da Penha é a maior festa mariana do Espírito Santo, e terceira maior do Brasil.
 Representa para o ES um aumento no fluxo turístico do estado, crescente ano a ano. Para 2017 a expectativa é de um público de 2 milhões de pessoas, entre turistas, devotos e capixabas.

Farol de Santa Luzia em Vila Velha 

O farol possui 17 metros de altura e alcance de 32 milhas marítimas. Foi erguido em 1870 e inaugurado em 1871. É iluminado por lâmpadas 300 watts e quatro focos servindo de orientação para navegação direcionada aos portos de Vitória, Vila Velha e Tubarão.

A visitação poderá ser feita de terça a domingo, das 9h às 17h com acesso gratuito. É aberto a grupos de até 25 pessoas de cada vez que poderão permanecer no espaço por 20 minutos.

A igreja mais antiga do Brasil ainda em funcionamento é a Igreja Nossa Senhora do Rosário ⛪A igreja mais antiga do Brasil ainda em funcionamento é a Igreja Nossa Senhora do Rosário em Vila Velha. Uma construção centenária, rica em detalhes belíssimos que encantam seus visitantes. A Igreja do Rosário é muito procurada para realização de casamentos, batizados e outros eventos religiosos.

Foi tombada como patrimônio histórico cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1950. Sua construção ocorreu, no ano de 1535 pelo donatário Vasco Fernandes Coutinho. 🏷A Igreja está aberta a visitação de terça a domingo das 9h às 17h. fica localizada no Parque da Prainha em Vila Velha, embaixo do Convento da Penha e na região onde há um roteiro histórico e cultural belíssimo para se fazer. No Blog tem um post com mais detalhes de passeios de graça para fazer em Vila Velha.

.

 FÁBRICA DE CHOCOLATES GAROTO

A Fábrica de Chocolates Garoto é um lugar que quase todo mundo que vem ao ES quer conhecer. Ela fica localizada em Vila Velha e tem alguns tours que são bem legais de fazer! Recomendo que você entre no site Clique aqui! para se atualizar dos horários, detalhes de funcionamento. Porém, para facilitar, deixei alguns detalhes aqui embaixo que me inteirei com a Chocolates Garoto via o site oficial em abril/2020.

HORÁRIOS E INFORMAÇÕES
  • CHOCOTOUR*:
    *Somente com agendamento antecipado clicando no botão abaixo “Agende Agora”.
    Funcionamento:
    Segunda a Sexta: das 10h às 15h
    Sábados: das 9h às 10h30.
    programa.visitas@garoto.com.br
  • MUSEU:
    Funcionamento:
    Segunda a Sexta: das 10h às 16h
    Sábados*: das 9h às 13h
    Ingresso: R$ 10,00 (por pessoa)
  • LOJA:
    Funcionamento:
    Segunda a Sexta: das 9h às 17h
    Sábados: das 9h às 14h
    loja.garoto@garoto.com.br
  • Endereço: Praça Meyerfreund, n 01. Glória – Vila Velha – Espírito Santo.
    O museu e a loja ficam no mesmo endereço.
    Estacionamento gratuito.
  • Para o Chocotour, o valor do ingresso a consultar e pagamento no local em dinheiro ou cartão.
  • Consultar horário especial para domingos, feriados e alta temporada.

POP UP STORE – SHOPPING VITÓRIA – Funcionamento: Segunda à Sábado: das 10h às 22h Domingo: das 14h às 21h

MUSEU DA VALE –  Já conhece o Museu Vale? Ele está localizado na antiga Estação Ferroviária Pedro Nolasco em Vila Velha. A entrada é gratuita. Uma boa dica de passeio de domingo para fazer turismo dentro do nosso Estado. Ou você pode visitar no dia que estiver disponível, confira o horário de funcionamento aqui!  No Museu da Vale há uma Maria Fumaça que todo mundo gosto de fazer sua foto lá! E também há um Café do Museu, uma boa pedida para um cafézinho em família ou amigos.

Museu Vale – Foto Divulgação
https://museuvale.com/paginas/3

O espaço é bonito para registros de belas fotografias, há sempre exposições de artistas renomados, além de mostra de arte contemporânea. O Museu Vale já recebeu mais de 1,7 milhão de visitantes agora só falta você ir lá de pertinho conhecer! 

Espero que você tenha gostado das dicas! Te convido a se inscrever no meu canal no Youtube para ficar atento as dicas de passeios pelas cidades vizinhas de Guarapari. E siga a gente no Instagram para acompanhar tudo que acontece no dia-a-dia de Guarapari.

You may also like

Deixe um comentário