Guarapari e blog Tudo é Mara na TV/SBT em Minas Gerais

por Rosimara Marinho

Sabe aqueles paraísos escondidos que só morador conhece? Então, foi buscando esses lugares que a equipe do Programa Viação Cipó da TV Alterosa / SBT-MG veio a Guarapari. A visita aconteceu há dois anos, nos dias (05 e 06 de janeiro de 2017), mas o programa ficou tão lindo,  mostrando cada lugar MARA de Guarapari que já foi reprisado algumas vezrs na TV. Sem contar que na Internet, está disponível tanto no Canal da Viação Cipó quanto no nosso Canal Tudo é Mara no Youtube.

Gravação do Programa Viação Cipó 06/01/17

E hoje dia 17/01/2019, resolvi atualizar pela terceira vez esse post. Isso por que sempre recebo mensagens no Facebook, Instagram, Youtube e no Blog com pedidos de dicas, leitor tirando alguma dúvida a respeito de Guarapari.

No entanto, desde ontem, tive a grata surpresa de encontrar pessoalmente com dois leitores que vieram à Cidade, e me contaram que ouviram várias de nossas dicas. O Wender, que é professor de história e sua mãe Maria do Socorro, me encontraram no Hotel Atlântico, durante uma ida minha lá, para uma reunião com um grupo de voluntários que faz parte da Rede de Desenvolvimento de Guarapari  – RDG.

Logo na recepção ele me cumprimentou: Mara! E prontamente respondi, oi! Mas confesso que estava me questionando de onde eu o conhecia, pois não o estava reconhecendo. Ao lado de sua mãe, ambos me disseram que haviam visto as dicas no Blog Tudo é Mara.

Fiquei tão feliz, e um pouco tímida, surpresa, não sei explicar a reação. Mas feliz acima de tudo. E segui para reunião, até comentei com outras pessoas a respeito, onde também encontrei dois guias de turismo, que disseram que acompanham nossas dicas. Isso só foi mostrando, que o trabalho de mostrar Guarapari aqui escrevendo, filmando ou fotografando, é um trabalho que tem surtido efeito ao público.

Por fim, hoje (17/01), após voltar do almoço no Shopping Guarapari, encontrei novamente o Wender e sua mãe. Foi quando conversamos um pouco mais, ele me contou sobre os passeios, disse que fez exatamente como dissemos no roteiro mostrado no Programa Viação Cipó, da TV Alterosa, feito pelo Toledo dois anos atrás quando juntos contribuímos mostrando Guarapari além das praias.

Post feito em 20-03-17 e atualizado em 04-03-18 e atualizado novamente em 17-01-19.

O apresentador Toledo fez um programa de quase uma hora que foi exibido no domingo (19/03/17) reexibido (04/02/18)  mostrando lugares lindos da cidade e do interior, que ainda não são tão conhecidos de quem é de fora daqui.

Nós do Tudo é Mara participamos do programa contando um pouco sobre a cidade e os lugares ainda desconhecidos dos turistas.

Eu Rosimara Marinho, a Mara aqui do Blog, ajudei o produtor do programa, o Denis de Marco, contando um pouco do que eu sabia sobre Guarapari. Afinal, nasci e moro aqui, sou jornalista e vivo pesquisando a cidade. Mas antes disso, gostaria de contar como foi que ele me descobriu.

Como descobriu o Blog Tudo é Mara

Denis me disse que pesquisou sobre a cidade, fez busca no google, e apareceu o Blog Tudo é Mara, com dicas de turismo, passeios e lugares para visitar. Então ele me enviou uma mensagem pelo whatsapp e depois me ligou. A partir daí, começamos a conversar.

Nossa que Maravilha saber que já estamos plantando a semente da divulgação da nossa cidade.

Então eu falei das nossas 53 praias, cachoeiras que ficam na região de montanhas, tudo bem perto do mar, indiquei o Parque Morro da Pescaria e falei um pouco dos públicos que frequentam as Praias do Centro, da Enseada Azul e Praia do Morro.

Todos ficaram encantados só de falar, e quando chegaram a Guarapari, foram surpreendidos com dias ensolarados, céu azul e a linda cor do mar. Além disso, a cidade estava recheada de turistas de vários lugares do Brasil e os seus moradores de férias aproveitando as praias.

Dois dias de gravações

Então partimos para dois dias de gravações, que começaram cedinho e foram até o anoitecer. Tudo para que o programa ficasse perfeito. O Toledo é exigente, busca mostrar o melhor possível do lugar. Mas uma pessoa com grande carisma e simplicidade, minha eterna gratidão. Ele atraia a atenção dos conterrâneos por onde passava. Toda hora alguém pedia para tirar foto com ele. Aumentou minha alegria em saber que um apresentador carismático estaria falando para o seu público da cidade que eu tanto amo.

Eu até brinquei com ele, como Guarapari é a segunda casa dos mineiros, vai ser fácil de se sentir em casa. Ele realmente gostou e entre uma gravação e outra, aproveitou para tomar banho de mar e de cachoeira também.

A equipe inteira está de parabéns por ter feito com tanto carinho e profissionalismo esse programa que já passou na TV e agora já está no You Tube para o mundo conhecer.

Eu fiquei feliz de poder participar do programa. Sugeri várias outras fontes para que a produção fizesse contato. Tivemos a participação do historiador José Amaral que arrasou na entrevista e nas belezas da região de montanhas. E também o Celso Maiole que mostrou as belezas do parque Morro da Pescaria e sua importância para a nossa cidade e àqueles que nos visitam.

Ah, queria contar que não participei da receita, mas fui surpreendida quando vi a Rose Santana dando entrevista, ela é amiga de infância da minha mãe Nilza e me viu desde pequenininha.

Outra coisa, conheci o Paulo Roberto do Hotel Diamantina que me mostrou como aquele lugar é acolhedor, de fato um cantinho de Minas bem perto do Mar. Achei Mara. Antes de encerrar o post, te convido a acessar os vídeos, curtir e compartilhar com os amigos. Por que o que é bonito é para se mostrar.